News

Câncer de Mama

A Tomossíntese Mamária é um dos equipamentos mais avançados para a detecção do Câncer de Mama, possibilitando uma avaliação mais precisa das mamas, com imagens em 3D, permitindo visualizar as mamas em diversas “fatias”, dando destaque para nódulos e outras possíveis alterações, mesmo que pequenas lesões.

“Quando o assunto é Câncer de Mama o diagnóstico precoce ainda é um dos maiores aliados na cura da doença. O exame de Tomossíntese Mamária é considerado um avanço tecnológico, aumentando em até 30% as chances de identificação de tumores” explica a Dra. Linei Augusta Brolini Dêlle Urban, do DAPI, além de ser a Coordenadora da Comissão Nacional de Mamografia do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

As imagens adquiridas através do exame são detalhadas e precisas, eliminado a sobreposição dos tecidos, indicando uma definição mais nítida das bordas e lesões, possibilitando o reconhecimento dos tumores benignos ou malignos com mais facilidade, diminuindo o risco de falso positivo e falso negativo, quando comparado a Mamografia.

Câncer de Mama

O DAPI possui equipamento para a realização da Tomossíntese Mamária oferecendo a avaliação das mamas de forma segura e ainda mais precisa e, assim como a Mamografia, o exame de Tomossíntese Mamária apresenta baixíssima dose de radiação.

< VOLTAR