Responsabilidade Social

Você sabia que a Liga das Senhoras Católicas de Curitiba, entidade filantrópica e sem fins lucrativos, detentora do Certificado CEBAS (Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social), além do título de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, é titular (proprietária) do nome fantasia DAPI (Diagnóstico Avançado Por Imagem) e que é, e sempre foi, a única proprietária de todas as instalações e equipamentos do DAPI?

Dentre dezenas de entidades assistencias, que têm cotas de exames gratuitos, estão os pacientes carentes do:

Mais Recentemente, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), que congrega os médicos Radiologistas de todo o Brasil, credenciou a Liga das Senhoras Católicas de Curitiba, para ministrar o Curso de Aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem em nível de quarto ano (A4/R4). Isto graças ao elevado nível de seu Departamento de Imagem, não só com tecnologias de ponta, tendo instalado em Curitiba o primeiro equipamento de Ressonância Magnética de 3 Tesla e o primeiro Tomógrafo Computadorizado de 128 cortes, mas, sobretudo, pelo elevado grau de capacitação técnica e científica de seu Corpo Clínico, muitos profissionais com Mestrado e/ou Doutorado e larga experiência em produção científica e pesquisa clínica, além de integrarem os quadros da Universidade Federal do Paraná. Seus profissionais também exercem liderança na classe radiológica estadual e nacional, integrando diretorias dos seus órgãos de classe, com intensa participação como palestrantes e/ou organizadores, em congressos e outros eventos científicos de Radiologia. Alguns exercem, ainda, relevante papel em diversas comissões da Sociedade Paranaense de Radiologia e no CBR, coordenando as comissões da Sociedade Paranaense de Radiologia e no CBR, além de atuarem como revisores do corpo editorial de revistas científicas da especialidade.

Você sabia que o DAPI apóia e oferece suporte técnico para a realização, em suas dependências, de webconferências do SIG (Special Interest Group ou Grupo de Interesse Especial) da Residência Médica e Especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, que é uma concessão especial da RUTE (Rede Universitária de Telemedicina) ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem?

Tais telessessões, coordenadas pela Comissão de Ensino, Aperfeiçoamento e Residência e pela Subcomissão de Aperfeiçoandos e Residentes do CBR, são realizadas mensalmente e incluem uma palestra de 30 minutos sobre temas de interesse dos Médicos Residentes e Aperfeiçoandos da área de imagem, assim como de seus preceptores.

A Liga tem também oferecido cotas de exames gratuitos, sobretudo de ressonância magnética, a alguns grupos de pesquisa do HC-UFPR, como, por exemplo, o Programa de Cirurgia de Epilepsia, além de apoiar projetos de pesquisa nas áreas de Reumatologia, Neuropediatria e outras.

E que ela agrega, em seu quadro funcional, centenas de profissionais, como: Médicos, Psicólogos, Tecnólogos e Técnicos em Radiologia, Físicos e Engenheiros com dedicação exclusiva ao DAPI, além de profissionais de Enfermagem, Tecnologia da Informação e Administrativo, sendo a maioria do sexo feminino?

Tais atuações revelam o compromisso, há décadas, da Liga das Senhoras Católicas de Curitiba com o ensino e a assistência social.

Por isso, e muito mais, a população carente e as instituições de ensino agradecem sua indispensável ajuda.

Unidade Shopping Palladium

Av. Pres. Kennedy, nº 4121, G2 - Setor D

Portão - Curitiba/PR

Unidade Mercês

Rua Brigadeiro Franco, nº 122

Mercês - Curitiba/PR

Central Telefônica

(41) 3250-3000

início