News

O Rastreamento do Câncer de Pulmão SALVA VIDAS!

Rastreamento consiste no uso de testes ou exames para identificar doenças em indivíduos sem sintomas.

O câncer de pulmão é um exemplo de uma doença que geralmente não causa sintomas perceptíveis até que a doença esteja avançada. A detecção precoce do câncer de pulmão, com o rastreamento por Tomografia Computadorizada de Baixa Dose de radiação (TCBD), quando a doença ainda está em estágio inicial e não se disseminou, aumenta significativamente as chances de tratamento bem-sucedido com possibilidade de cura.

No entanto, quando descoberto em estágios mais avançados, o câncer de pulmão geralmente é incurável e é a principal causa de morte relacionada ao câncer em todo o
mundo.

Como eu posso realizar o rastreamento do câncer de pulmão?

Realizando tomografia computadorizada com baixa dose de radiação (TCBD) anualmente. O exame de tomografia computadorizada é indolor e muito rápido. Não é necessário ingerir nada ou receber injeções antes ou durante o procedimento.

Se você e seu (sua) médico (a) assistente concordam que o rastreamento é indicado para você, o DAPI disponibiliza este programa, com toda a estrutura necessária: equipamentos de Alta Resolução de imagem e tecnologia que permite utilizar doses bem baixas de radiação, equipe médica Especializada em Radiologia Torácica e Navegação por profissional treinado que irá lhe acompanhar em todas as etapas.

Quais são os próximos passos para participar do Programa Check-up Pulmonar do DAPI?

  1. Avise seu médico que você pode ser elegível para o Programa e faça uma decisão compartilhada. É necessário que seu (sua) médico (a) assistente esteja de acordo com o programa e participe ativamente das tomadas de decisões.
  2. Visite o nosso site para informações mais detalhadas, clique aqui para acessar!
  3. Divida essa informação com amigos e familiares

Faça o Check-up Pulmonar regularmente e dê um passo decisivo em direção à prevenção e ao cuidado com seu bem estar!

Você tem total liberdade para aceitar ou recusar participar do programa, assim como decidir entrar ou sair a qualquer momento, sem prejuízo para sua assistência médica. A avaliação contínua do benefício versus os potenciais riscos do rastreamento é crucial.

Contatos:

+55 41 3250-3000

pulmao@dapi.com.br

Calculadora tabágica: pulmao.dapi.com.br/#calculadora

Equipe Responsável:

< VOLTAR