Eco Doppler Carótidas e Vertebrais
Realizado no pescoço, avalia possíveis obstruções e mede o complexo médio-intimal da carótida, ou seja, uma mensuração da parede da artéria que pode auxiliar o médico solicitante na avaliação do risco cardiovascular do seu paciente.
Eco Doppler de Membros Superiores
Realizado para avaliar as artérias e possíveis obstruções, além das veias, que podem apresentar trombose profunda ou tromboflebite superficial.
Ultrassonografia Pélvica Transvaginal com Doppler para Endometriose
Representa o método de eleição para o diagnóstico e o mapeamento dos locais acometidos pela endometriose, consistindo de um ultrassom de pelve transvaginal, da cavidade e parede abdominal e das vias urinárias, feito por um profissional treinado e com um preparo intestinal simples – um laxante via oral na véspera e um laxante local (enema simples) uma hora antes do exame. O laxante da véspera é útil para a verificação do comprometimento do intestino delgado, ceco e apêndice pela doença, enquanto o enema serve para a identificação de focos de endometriose profunda comprometendo o reto e a região retrouterina.
Ultrassonografia Articular com Doppler
A Ultrassonografia com transdutores de alta frequência aliado ao recurso de Power Doppler avalia as articulações com o objetivo de padronizar e medir o grau de atividade, progressão ou remissão das artrites inflamatórias. As articulações das mãos e punhos são as mais frequentemente avaliadas, mas outras articulações como quadris, joelhos, tornozelos e pés também podem ser estudadas.
A ultrassonografia é também capaz de detectar alterações como sinovite e erosões ósseas com maior precisão que o exame físico e mais precocemente que a radiologia convencional.