News

Câncer de Mama

A melhor forma de combater a doença é a prevenção.

Poder contar com as mais avançadas tecnologias e com diferentes tipos de exames faz toda a diferença na prevenção e detecção precoce do Câncer de Mama. Desta forma, o DAPI conta com os melhores métodos de diagnóstico por imagem, entre eles a Ultrassonografia, a Mamografia e a Tomossíntese Mamária.

É fundamental que, a partir dos 40 anos de idade, todas as mulheres realizem anualmente o exame de Mamografia e, em casos de doença na família, o exame poderá ser solicitado em outras idades e com uma periodicidade maior.

Conheça um pouco mais sobre cada um dos exames oferecidos pelo DAPI e converse com o seu médico.

outubro-rosa-mamografia-cancer-mama

Tomossíntese Mamária
Considerado a evolução da mamografia digital, o exame conta com níveis de radiação seguros e permite a obtenção de imagens tridimensionais (3D). Várias imagens da mama são adquiridas em diferentes ângulos, permitindo a melhor visualização de estruturas que possam estar sobrepostas ao tecido mamário. Apresenta maior taxa de detecção de cânceres, assim como uma menor taxa de reconvocação das pacientes.

Mamografia
Tecnologia digital para aquisição de imagens com alto grau de nitidez e níveis de radiação seguros. É capaz de identificar alterações como: microcalcificações, assimetrias, nódulos e distorções do parênquima. Permite a detecção precoce do câncer de mama, sendo indicada anualmente para rastreamento nas mulheres acima de 40 anos.

Ultrassonografia
Por ser um método de diagnóstico por imagem seguro, não envolvendo a radiação, é muito utilizado como exame de rotina. As pacientes também são beneficiadas com diagnósticos e biópsias precoces, propiciando intervenções cirúrgicas oportunas e procedimentos emergenciais, sempre contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Todos juntos no combate ao Câncer de Mama.
O DAPI apoia essa causa.

< VOLTAR