News

Mamografia, um avanço para ser comemorado

Com a evolução tecnológica, os exames combinam maior conforto com precisão diagnóstica, contribuindo para detecção precoce do câncer de mama, segundo câncer de maior incidência entre as mulheres no Brasil.

A mamografia é um avanço diagnóstico tão importante que em fevereiro é comemorado o Dia Nacional da Mamografia. Desta maneira, é importantíssimo falar de prevenção porque os dados no Brasil mostram quase 60 mil casos novos por ano, segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer. É o câncer de maior incidência entre as mulheres brasileiras, cerca de 29% dos diagnósticos, ficando atrás apenas do câncer de pele.

Aqui no DAPI nossos clientes contam com aparelhos de última geração, que traz maior conforto para um exame que tradicionalmente traz incômodo para as mulheres. “Eles combinam conforto ao paciente com a tecnologia diferenciada chamada de ‘compressão inteligente’. Contam ainda com mínima exposição à radiação e reconstrução progressiva, permitindo imagens de alta definição para um diagnóstico altamente preciso”, comenta a Dr. Linei Brolini Dêlle Urban, médica responsável pelos laudos de mamografia no DAPI.

Mamografia, um avanço para ser comemorado

Como prevenir?

Além do autoexame regular, realize a mamografia de acordo com a indicação do seu ginecologista. Lembramos, que quanto mais cedo detectar o tumor, maiores as chances de se obter a cura. Na etapa inicial da doença, a chance de cura é de 95%. Além disso, é importante ter hábitos saudáveis, fazer atividades físicas regularmente, não fumar, ingerir pouca bebida alcoólica e ter uma alimentação equilibrada evitando alimentos gordurosos.

SAIBA MAIS SOBRE O EXAME
< VOLTAR