News

Prevenção de Quedas

Prezado paciente, familiar e acompanhante:

 

Ajude-nos a manter a segurança do paciente e prevenir a ocorrência de queda; fique atento e siga as orientações da equipe multiprofissional.

 

No caso de pacientes dependentes ou debilitados, informe sempre qualquer doença, cirurgia ou condição que necessite de atenção e cuidado especial por parte da equipe de enfermagem e radiologia, para que, assim, possamos proporcionar um atendimento voltado para as suas necessidades.

 

Para pacientes cadeirantes ou acamados, agendamos preferencialmente na unidade Mercês, que tem uma entrada de melhor acesso à clínica, na qual serão recebidos pela equipe de enfermagem; solicite orientação aos nossos atendentes.

NSP 2
Mantenha ao seu alcance os óculos, na sala de ressonância magnética ou em outra que seja necessário tirá-los, coloque-os na cadeira de apoio, juntamente com a chave do seu vestiário; se necessário, solicite ajuda da equipe de enfermagem ou radiologia. No término do exame, levante-se da mesa devagar ou solicite ajuda sempre que necessário.

 

Para o paciente que realizará exames com anestesia, será colocada na maca uma faixa de segurança e permanecerá um profissional sempre ao lado, desde a indução anestésica até ele acordar. A equipe de enfermagem manterá a maca com grades elevadas e cadeira com rodas travadas. Se houver necessidade de movimentar o paciente na maca ou levá-lo ao banheiro, acione a equipe de enfermagem.

 

Ao transitar pelas dependências do nosso serviço, atente-se às placas de sinalização sobre piso escorregadio; se necessário, não hesite em solicitar a ajuda de um dos nossos profissionais.

 

Na ocorrência de queda em qualquer dependência do nosso serviço, solicite atendimento da enfermagem; se necessário, será chamado médico radiologista para avaliar a situação.

Após ser liberado do nosso serviço, entre em contato, se houver:
  • Piora dos sintomas;
  • Aparecimento de outros sintomas;
  • Necessidade de uma (re)avaliação médica.
< VOLTAR