News

Sua saúde merece atenção

As melhores opções de exames para um diagnóstico precoce e assertivo contra o câncer.

O DAPI conta com um portfólio completo, com os melhores equipamentos e as mais eficientes soluções em exames de imagem para a detecção de inúmeras doenças, entre elas, diversos tipos de câncer.

Nossos equipamentos também favorecem a detecção precoce, o acompanhamento da doença, bem com auxiliam pacientes e médicos na escolha e planejamento dos melhores tratamentos.

Entre os exames disponíveis, estão a ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, tomossíntese, ultrassonografia e radiografias, além de contar com o moderno PET/CT Digital Discovery MI, um dos mais modernos equipamentos do segmento de diagnóstico por imagem.

exames_prevencao_cancer

Conheça mais sobre eles:

Ressonância Magnética de 3T

Permite visualizar lesões menores e realizar uma avaliação mais detalhada da área analisada, como, por exemplo, demonstrando alterações cerebrais discretas em casos de portadores de epilepsias de difícil controle medicamentoso. Bastante útil também na análise de câncer de próstata (técnica multiparamétrica), de mama e outros, além dos exames cardiovasculares.

Tomografia Computadorizada

Equipamentos avançados permitem exames muito rápidos e com capacidade de detecção precoce de lesões ou alterações sutis, como no caso dos pulmões, além de permitir avaliação precisa do coração e das artérias coronárias e demais estruturas vasculares. Como vantagem adicional, e não menos importante, possibilitam reduzir significativamente as doses de radiação ao paciente.

PET/CT Digital

Resultados extremamente precisos que contribuem para o diagnóstico, determinação do estágio da doença e avaliação da resposta ao tratamento. Além de ser um dos métodos mais eficientes e precisos na detecção de metástases (disseminação da doença), também serve para demonstrar o avanço ou evolução locorregional de lesões malignas, auxiliando na determinação da porção mais agressiva do tumor para o planejamento de biópsia.

Tomossíntese Mamária

Através do exame, várias imagens da mama são adquiridas em diferentes ângulos, permitindo a melhor visualização de estruturas que possam estar sobrepostas ao tecido mamário. Apresenta maior taxa de detecção de câncer e menor taxa de reconvocação das pacientes.

Mamografia Digital

Imagens com alto grau de nitidez, capazes de identificar alterações como: microcalcificações, assimetrias, nódulos e distorções. Permite a detecção precoce do câncer de mama, sendo indicada anualmente para rastreamento nas mulheres acima de 40 anos.

Ultrassonografia

O exame auxilia na obtenção de diagnósticos e biópsias precoces, propiciando intervenções cirúrgicas e procedimentos emergenciais, sempre contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do paciente. Além das indicações já bastante conhecidas e solicitadas pelos médicos, incluindo métodos especiais como o eco-doppler, para avaliação cardiovascular, destacam-se técnicas avançadas para avaliação do fígado (elastografia) e endometriose.

Radiologia Digital

Podem ser realizadas imagens de diversas áreas do corpo, com resolução superior à dos equipamentos convencionais, o que garante mais facilidade de visualização e precisão nos resultados, principalmente, na análise dos pulmões. Outros benefícios são a agilidade na obtenção das imagens, os baixos níveis de exposição do paciente à radiação e a mensuração mais precisa de lesões ou de assimetrias de membros, por exemplo.

Cuide da sua saúde sempre, converse com o seu médico e realize exames de rotina.

< VOLTAR