Blog

Setembro Amarelo: Como tudo começou

Dapi Setembro Amarelo 2

A história do Setembro Amarelo começa com uma mensagem de esperança e apoio que se espalhou pelo mundo. Criado em 1994, a campanha Yellow Ribbon (laço amarelo) começou, após um jovem americano, Mike Emme, cometer suicídio. Mike tinha 17 anos, era muito habilidoso e restaurou um carro de marca Mustang 68, e o pintou de amarelo. Infelizmente, seus parentes e amigos próximos não perceberam que o jovem passava por problemas psicológicos graves, e não conseguiram evitar sua morte.

No dia do velório, a família do rapaz decidiu escrever mensagens de ajuda em cartões amarelos como: “Por favor, não faça isso”, “por favor fale com alguém”, juntamente com números de telefone de serviços que poderiam oferecer ajuda àquela pessoa.

Após três semanas, essa iniciativa trouxe resultados, como a notícia de uma garota recebeu por correio da sua professora, o seu “cartão amarelo”, e procurou ajuda.
Independente de idade, profissão ou estilo de vida, cuidar da saúde mental serve para todos nós, por isso é fundamental estarmos abertos a falar sobre.

Na clínica DAPI, nos preocupamos com o bem-estar de todos os nossos colaboradores e, por isso, oferecemos um Serviço de Psicologia especialmente dedicado a eles. Entendemos que enfrentar dificuldades faz parte da vida e, muitas vezes, tudo o que precisamos é de alguém para nos acolher, orientar e apoiar.

Nossa psicóloga, Simone Dalmas, ainda ressalta: “Lembre-se: cuidar de si mesmo é essencial para viver com saúde e felicidade. Não hesite em buscar ajuda quando precisar. Estamos aqui para você!”.

Fonte: https://yellowribbon.org/

< VOLTAR